O que o profissional de marketing pode fazer por sua empresa?

O que o profissional de marketing pode fazer por sua empresa?

Todo empresário ou empreendedor busca os melhores recursos e os mais qualificados talentos para fazer a sua empresa crescer e destacar-se no mercado. Hoje vamos falar um pouco sobre o que o profissional de marketing pode fazer por sua empresa para que ela alcance este objetivo.

Bem, é comum o pensamento de que o trabalho deste profissional seja simplesmente cuidar da propaganda, mas na verdade o que ele faz vai muito além disso.

Sua principal tarefa é promover a imagem e as vendas da empresa.

Para tanto ele encontra a melhor maneira de fazer a venda de produtos e serviços crescer, bem como realiza pesquisas de mercado para identificar as necessidades dos consumidores.

Toda essa ação tem como resultado o aumento do alcance e melhora da imagem das marcas.

O profissional de marketing também exerce um papel fundamental para pequenas e médias empresas, pois através de consultoria busca diagnosticar seus pontos fortes e fracos e propõe soluções para o crescimento delas.

Agora, confira o que mais um profissional de marketing pode fazer por sua empresa:

  • Pensar novos produtos ou serviços;
  • Melhorar o canal de comunicação de sua empresa com os consumidores, ajudando-o a relacionar-se melhor com seus clientes;
  • Elaborar conteúdo atraente para seus clientes oferecendo a eles dicas interessantes, resolução de problemas e informações úteis referentes aos produtos e serviços que comercializa;
  • Providenciar materiais que ajudem seus vendedores a relacionarem-se com potenciais clientes;
  • Analisar sua concorrência;
  • Identificar oportunidades e riscos para seu empreendimento.

O que achou desses benefícios que o profissional de marketing pode trazer para o seu negócio? Concorda com todos eles? Interaja nos comentários e deixe a sua opinião!

 

 

 

 

Compartilhe
Raphael Gois
Raphael Gois
Especialista em Franchising. Artista Plástico, Formado em Propaganda e Marketing na UNIP – Universidade Paulista. É Designer Gráfico e atuou como Gerente Nacional de Marketing em uma grande empresa da área de educação, a Evolua Educacão. Cursou o Programa de Especialização para Executivos em Franchising, no Franchise College e há 15 anos fundou a Pixie Comunicação onde, atualmente, exerce a função de Diretor. É professor convidado no Programa de Especialização em Franchising, da Franchise Pleno.

Comente