Como o marketing pode ajudá-lo em tempos de crise?

Como o marketing pode ajudá-lo em tempos de crise?

A maioria dos empresários e empreendedores do país não têm dormido direito, pois estão preocupados com a crise econômica e, especialmente, como os efeitos dela podem atingir o seu negócio.

Hoje vamos falar um pouco sobre o que o marketing pode fazer por sua empresa para que ela consiga sobreviver nesse cenário tão adverso.

Bem, muitos pensam que marketing é apenas propaganda, mas isso não corresponde à realidade, já que sua tarefa é promover a imagem e as vendas da empresa.

Para realizá-la, ele encontra a melhor maneira de fazer a venda de produtos e serviços crescerem, bem como realiza pesquisas de mercado para identificar as necessidades dos consumidores.

Toda essa ação tem como resultado o aumento do alcance e melhora da imagem das marcas.

Sem contar que com o marketing e suas ações de comunicação, os seus produtos ou serviços e, principalmente, o nome da sua empresa continuará presente na memória dos consumidores, mesmo na crise.

Já pensou qual seria o valor do investimento necessário para colocar seu produto ou serviço e o nome da sua empresa na cabeça das pessoas depois da crise? Certamente não será pouco!

Mas não são apenas as grandes corporações que são beneficiadas através do marketing, pois ele também exerce um papel fundamental para que pequenas e médias empresas sobrevivam em tempos difíceis.

Nesse caso, o socorro vem por meio de consultoria, que busca diagnosticar seus pontos fortes e fracos e propõe soluções para o crescimento delas.

Agora, confira o que mais o marketing pode fazer por sua empresa:

  • Pensar novos produtos ou serviços;
  • Promover os canais de comunicação de sua empresa com os consumidores;
  • Disponibilizar conteúdo atraente para seus clientes oferecendo a eles dicas interessantes, resolução de problemas e informações úteis referentes aos produtos e serviços que comercializa;
  • Fazer a análise da sua concorrência;
  • Identificar oportunidades e riscos para seu empreendimento.

Esses são alguns dos benefícios que o marketing pode trazer para o seu negócio nesse cenário econômico tão adverso que estamos vivendo.

Sem dúvida são ações de grande importância para manter sua empresa no mercado em tempos de crise e para fazê-la crescer o ano todo.

Agora, conte para a gente sua experiência com o marketing. Como ele ajuda o seu negócio a prosperar? Interaja nos comentários.

 

 

Compartilhe
Raphael Gois
Raphael Gois
Especialista em Franchising. Artista Plástico, Formado em Propaganda e Marketing na UNIP – Universidade Paulista. É Designer Gráfico e atuou como Gerente Nacional de Marketing em uma grande empresa da área de educação, a Evolua Educacão. Cursou o Programa de Especialização para Executivos em Franchising, no Franchise College e há 15 anos fundou a Pixie Comunicação onde, atualmente, exerce a função de Diretor. É professor convidado no Programa de Especialização em Franchising, da Franchise Pleno.

Comente