Como encontrar novos franqueados para sua rede?

Como encontrar novos franqueados para sua rede?

Está procurando novos franqueados para sua rede?

Então acompanhe nossas sugestões para que seja bem-sucedido nessa tarefa.

Bem, a primeira consideração que deve fazer é com relação aos seus fraqueados atuais. Isso porque eles ainda são a melhor opção para encontrar novos franqueados. Você sabe qual é o grau de satisfação deles com a franqueadora, por exemplo?

Saiba que quanto mais alto for esse índice será melhor para você, pois eles poderão indicar o negócio para amigos e familiares.

Muitas franqueadoras privilegiam as indicações como estratégia para abertura de novas unidades na rede, mesmo porque se o franqueado tem resultados satisfatórios e a marca está valorizada no mercado, consequentemente, poderá haverá procura de pessoas interessadas em fazer parte desse sucesso.

Mas também é preciso cuidar de outros detalhes para que a procura por nos fraqueados tenha o objetivo alcançado.

Por exemplo, o site da franquia: que deve ser atualizado, de fácil navegação e com todas as informações necessárias para aqueles que estão interessados em tornarem-se um franqueado.

Outra dica é que tenha nas mídias que utiliza a apresentação da franquia e da franqueadora, dando oportunidades às pessoas de terem informações importantes sobre seu negócio como o potencial de mercado, os valores previstos para fazer o investimento e outros dados relevantes.

Compartilhe sempre que possível cases de sucesso de franqueados, que são depoimentos em que eles contam sua experiência com o negócio. A palavra desses franqueados podem influenciar grandemente na venda de unidades da franquia.

Não deixe de participar de feira de franquias e outros eventos da área. É necessário aproveitar todas as oportunidades para ser visto e divulgar sua franquia, principalmente em ambientes onde estão potenciais franqueados.

Faça sempre anúncios do negócio. Há uma infinidade de revistas especializadas tanto impressas quanto digitais, portais voltados para franquias, bem como redes sociais e muitas outras possibilidades na internet.

Para facilitar seu trabalho conte com os serviços de uma assessoria de imprensa, pois é ela quem pode colocar sua franquia em evidência nos principais meios de comunicação.

Agora, uma orientação essencial para você: tenha um plano de expansão para sua franquia.  Sim, trabalhe com planejamento, com o potencial de seu negócio, utilizando bem as ferramentas citadas. Isso é essencial para sua rede crescer em número de unidades.

Compartilhe conosco sua experiência na busca por novos franqueados para sua rede. Interaja nos comentários.

E, para saber mais sobre esse assunto, baixe gratuitamente a nossa Whitepaper As 7 melhores maneiras de vender franquias.

Compartilhe
Raphael Gois
Raphael Gois
Especialista em Franchising. Artista Plástico, Formado em Propaganda e Marketing na UNIP – Universidade Paulista. É Designer Gráfico e atuou como Gerente Nacional de Marketing em uma grande empresa da área de educação, a Evolua Educacão. Cursou o Programa de Especialização para Executivos em Franchising, no Franchise College e há 15 anos fundou a Pixie Comunicação onde, atualmente, exerce a função de Diretor. É professor convidado no Programa de Especialização em Franchising, da Franchise Pleno.

Comente